outubro 14, 2012

jesus e o cardeal





José Policarpo sustentou que “não se resolve nada contestando, indo para grandes manifestações” e, tão pouco, “com uma revolução”, uma vez que “estes problemas foram criados ao longo de muito tempo”, criticando a “reacção colectiva a este momento nacional, que dá a ideia de que a única coisa que se pretende é mudar o Governo”.

O presidente da CEP alertou que é preocupante observar que “uma democracia, que se define constitucionalmente como democracia representativa, na qual as soluções alternativas têm um lugar próprio para serem apresentadas, neste momento, está na rua”.


Ao ler as declarações do cardeal relembrei textos da bíblia ,histórias de amor e morte, cânticos de criança, jesus loves me this I know... Mas foi este que fui repescar ao início deste blogue.

Declarações de Lorca a um jornalista de a La Voz, Abril de 1936 (o ano da sua morte) 
 
"O mundo está detido ante a fome que assola os povos. Enquanto houver desequilíbrio económico, o mundo não pode pensar." E Lorca dá testemunho disto. 

" Vão dois homens pela margem de um rio. Um é rico e o outro pobre. Um leva a barriga cheia e o outro empesta o ar com os seus bocejos. 

O rico diz. “ Que linda barca se vê na água! Olhe, olhe para o lírio a florescer na margem!”. 

E o pobre replica:“ Tenho fome, muita fome!” 

É natural. No dia em que a fome desapareça do mundo, dar-se-á a explosão espiritual mais retumbante que jamais a Humanidade presenciou. Nunca os homens poderão imaginar a alegria que rebentará no dia da Grande Revolução”.

E quero lembrar ao cardeal que a estas manifestações populares ,contra o governo, na rua,não vão só os amantes de Lorca.Marcam presença os que cultivam o amor ao próximo,dentro ou fora das igrejas. Até há quem  manifeste a sua livre opinião , pedindo  à senhora de fátima que oiça as nossas preces, como ontem atestou um dos telejornais.

Contra a fome e o desgoverno , marcham comigo, ao meu lado, homens e mulheres , que merecem ser deuses, se os houver - Martin Luther King,Jesus Cristo, Madre Teresa de Calcutá , Ghandi, Maria Madalena, Nelson Mandela.

E o senhor, fica em casa?



6 comentários:

  1. Dos cardeais, perguntando a Cristo quem são, diria ele, que talvez fariseus.

    José de Arimateia

    ResponderEliminar
  2. Great article. Thank you to tell us more useful information. I am looking forward to reading more of your articles in the future.

    ResponderEliminar
  3. Ilustres visitantes:

    Foi accionada a moderação de comentários . Os comentários que não manifestem intenção comunicativa não serão publicados.

    ResponderEliminar
  4. It was a awe-inspiring post and it has a significant meaning and thanks for sharing the information.Would love to read your next post too……

    ResponderEliminar