março 08, 2011

basta




E se não for? Se não for uma manobra daqueles que querem acabar com os partidos para voltar a tempos de ditaduras? E se for um grito de revolta, um genuíno  dia de raiva, não apenas desta geração mas de todos os que ainda têm capacidade para sentir?  E depois? Alguém tem o monopólio da liberdade, das liberdades, da revolução? Porquê agitar o fantasma dos ditadores?   Que democracia é esta em que há uns que têm mais direito a ser iguais que outros, sobretudo se estiverem encostados aos podres poderes habituais? Não são  ditatores os que louvam atitudes tipo - diz que sim a tudo, senão ainda te lixas?

 Quem é que continua a achar que precisamos  destes partidos como de pão para a boca? Só aqueles que andam há tempo demais a comer à nossa custa. Caso seja preciso mudar, porquê passar este atestado de menoridade aos que, finalmente, parecem  estar à procura de soluções diferentes? Não gostam do formato? Arrepia-os o tom ligeiro, a informalidade, só porque o discurso não é introduzido pela expressão solene portuguesas - pausa - e portugueses?  

A mim vem-me mesmo a calhar este movimento de jovens, a tal  caldeirada  de que fala o supra citado blogue.

 É que nós, os desta geração, também estamos fartos disto. Nós, os que fomos escravos toda a vida e por amor à liberdade vezes demais nos calámos. Vezes demais votámos no mal menor.   

 Basta! Denunciar  é preciso!

2 comentários:

  1. Eh...Eh...quanto passivo acumulado!Calma aí!Não tome a nuvem por Juno,eu não penso, em primeiro lugar, que os apoiantes da manifestação do próximo dia 12,venham a ser a refeição dos pretendentes a ditadores!Também não acho que o propósito dos manifestantes seja acabar com os partidos.No entanto é preciso considerar algumas questões, antes de embarcar sem condições,só porque estamos revoltados,só porque se trata de uma geração à rasca.

    1.Quem convoca movimentos,deve assumir a responsabilidade.Até agora nada,nem aos Prós e Contras,onde se tratava deste assunto,os promotores quiseram ir.

    2.O propósito é confuso!O que é que se contesta?
    - A falta de emprego para os jovens?
    -Os baixos salários,os estágios
    não pagos?A precariedade do
    trabalho?
    -Os partidos políticos?Estes partidos políticos?Os políticos?
    -O Sistema?

    3.Propostas para a saída deste atoleiro?Nada!

    Como vê,é tudo muito fluído,disperso!Por isto mesmo,não faltarão ao festim os predadores oportunistas,quer creditando vitórias - PC e Bloco lá estarão,se calhar até outros da partidarite institucionalizada -,quer manipulando saudosismo ditatoriais,que,históricamente analisando,surgiram e impuseram-se no século passado,em situações de crise idênticas às actuais,ressalvando-se,evidentemente,os contextos diferenciados.

    Para acabar,quero dizer-lhe que,também eu sou um idealista,pronto a agarrar uma esperança que vislumbre consertar toda esta bandalheira,serei mesmo pela utopia de um mundo melhor,passe o déjà dit,mas sou também um racionalista,que se preocupa com as consequências nefastas,que podem emergir destas situações,se não estivermos atentos e PREVENIDOS!

    Ideracional preventivo

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo interlocutor:

    "Não tome a nuvem por Juno,eu não penso, em primeiro lugar, que os apoiantes da manifestação do próximo dia 12,venham a ser a refeição dos pretendentes a ditadores!", diz você.

    Se ler o post citado, verificará que há quem agite esses fantasmas. O medo é paralisante.Devemos ficar com os inertes?

    Sim, os vampiros do costume estão já em posição, até a instituição de belém finge sonhar os sonhos dos outros.

    Não acha que era bom, pelo menos ,trocarmos umas idéias sobre o assunto? Tomar uma posição contra o estado a que isto chegou?

    ResponderEliminar