junho 11, 2011

la palissada ou a liberdade de ser livre

  Lembro o pós- 25 de Abril ,  época em que começaram a cair as ilusões. Pensava-se que vinha ali o paraíso na terra, que era finalmente a utopia.
Só que neste caminho que se faz caminhando, cheio de avanços e recuos ,que muitos já citaram  ,quantas vezes estamos a andar para trás convencidos de que vamos em frente.

As instituições sempre temem os que têm dúvidas, os que se questionam e ao que os rodeia. E os institucionalizados não gostam. Receiam que o terreno que pisam se transforme em águas pantanosas e querem manter-se à viva força no trilho sem escolhos, sem perigos, em segurança , longe dos marginais que têm a mania de pensar e de ter opiniões singulares, diferentes , ainda que apenas “ligeiramente diferentes”.

Será assim tão importante que uma militante do BE pense que o aborto não é a melhor solução? Que alguém acredite em deus ou no diabo? Problema deles! Temos todos que ler pela mesma cartilha do livro vermelho, verde ou azul? Assim nem vale a pena caminhar, já está tudo escrito.

1 comentário:

  1. Poderá também gostar de:

    http://literaturachadid.blogspot.com/2011/06/notas-y-disonancias-de-una-disconforme.html

    ResponderEliminar