julho 05, 2012

relvas o requiem pelos corpos penados mais em destaque no cemitério ulissiponense





 

Há pessoas que não tendo fé em absolutamente mais nada, acreditam cegamente nos livros. Algumas chegam a encontrar resposta para sérios problemas abrindo uma página da bíblia ou do i ching. Imaginam  que os deuses estarão com elas e tudo farão para que a página certa,  aquela que abrirá  a porta de saída  de alguma encruzilhada do destino, seja   escancarada . 


Foi esta a página que os deuses abriram para mim. A página 27 deste Folhetim de Feição Epistolográfica, Pacheco versus Cesariny, que apresenta a versão de Caca, Cuspo & Ramela de Luiz Pacheco, Natália Correia e Manuel de Lima.


 No verso , anuncia Mário Cesariny “para breve”  a publicação  de A Antologia em 1958 ,esse belo testemunho de Descontracção e Civismo, reiterando desde logo que sempre trabalhou com Caca, Cuspo e Ramela, não se confundindo com os trabalhos a merda, ranho e esmegma que andam por aí.

   E não pensei mais no relvas, nem de como me livrar delas,as infestantes criaturas, mais que as moscas, que fugir delas é quase impossível , mais difícil do que arranjar um lugar para a toalhita na praia de Carcavelos em domingo de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário