abril 23, 2011

deus da música







A rapariga da caixa falava crioulo. De Cabo Verde.


Como eu gostava de trocar alguns saberes,  português por cabo – verdiano , pois.
Uma língua estranha é sempre um mistério gostoso. Uma interrogação terna – como se dirá mãe? E como será amor? Ou não chora, meu filho?

Se eu estivesse doente,eu queria era que tocassem tambores ,que me pusessem numa irresistível roda de mulheres.

Pra mim gritar e se curar

Leio que  um dos atributos dos  deuses africanos é serem amantes da música. Por aqui, o que vejo é  que alguns devem ter deturpado a mensagem divina ao ponto de amarem o sacrifício e o sangue das cruzes.

Os deuses musicais de qualquer África ou os toca-a-rufar da avenida em dia de comemoração.
Tambores da noite ou do dia e de preferência também um acordeão.
Palavra mágica- adaban .

Sem comentários:

Enviar um comentário