dezembro 11, 2010

mudar o mundo

Esta é a hora de nós, o cidadão comum , fazermos o trabalho de casa. Longe vão os tempos das sebentas decoradas sem critério, com o único objectivo de agradar ao Professor ; distantes os dias em que quem procurasse fontes alternativas era prejudicado na nota do exame por ter tido essa ousadia ; a milhas, as manhãs em que acordávamos bem cedo para aprender na ponta da língua a lista dos reis de Portugal , ou dos pecados mortais.

Hoje é fundamental consultar as mais diversas fontes para poder formar uma opinião criteriosa, não papagueada . O leitor quer ser informado, não catequizado. O leitor quer perceber – quem é este Assange? Por que raio é que dele só se sabe que será um alegado violador? Porque é que desconfio deste José Manuel Fernandes? Uma no cravo outra na ferradura? Pois, se eu fosse jornalista também andava à nora, que eles também comem. E porque é que o capital, expressão ultrapassada e estalinista, lá estão alguns dos meus amigos a vociferar, não gosta mesmo nada desse tal Assange? Mudar o mundo pela comunicação e não pela revolução? Boa! Diz aqui o Cintra Torres! Mas esse não é crítico de tv? Não interessa quem é quê. - Já se viu que pela revolução tradicional não se chega a parte nenhuma. Revolução tradicional? Estás-te a passar? Lá estão vocês a pôr tudo no mesmo saco! Seus anarquistas! ( que é uma classificação que hoje em dia se utiliza quando se quer insultar alguém e meter medo ao resto do mundo).


Para o infinito e mais além! -Gritava o desenho animado nos écrans !

2 comentários:

  1. esta história do Assange está mesmo muito mal contada, e as informações publicadas por ele são preciosas, não admira que estejam a mover-lhe uma perseguição feroz!!
    VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
    bjos mtos!

    ResponderEliminar
  2. Pois é,ELES ficam desnorteados!

    Eu cá por mim estou-me nas tintas para o Assange,que até pode ser mau carácter,não sei,mas já me importo e muito, que através da sua descredibilização "tout court", se vise silenciar o que incomoda.
    Quem experimentou a ditadura,sabe do que estou a falar.

    Também ando desnorteado

    ResponderEliminar