junho 05, 2010

No feminino


Les Grands Magazins du Louvre,sugestiva imagem publicada por fundação velocipédica.


Inevitabilidade


Envelhecer ou morrer antes. Existem apenas estas duas hipóteses. Por isso meninas, não se queixem. Pés de galinha, rugas de expressão, pneuzinhos e barriguinhas somos nós.
Claro que é bastante mais difícil para quem foi muito bonita. As belas que se acautelem, chegou a hora de serem vocês a sentirem-se terrivelmente infelizes, rejeitadas, infra, abaixo de cão.

As louras burras tipo “Inteligente, eu? Não, obrigada” podem finalmente fazer vir à tona de tanta beleza os tesouros há muito resguardados, opiniões - adiram à liberdade de expressão e observem, divertidas, o olhar surpreso de alguns dos vossos amigos.

As sensuais deixem estar, que a sensualidade não se perde, mas por favor, cuidado com as roupinhas, não se vistam de gato ou de tigre para compensar.

As fadas do lar podem abrandar, não apareçam constantemente de esfregona em punho, surpreendam, sentem-se languidamente no sofá, de túnica de seda, enquanto ele levanta a mesa e arruma a cozinha. Não se estafem e vão para a cama fresquinhas.

Aos vinte anos é difícil não se arrepiar com as fraldas da avózinha,aos trinta é-se balzaquiana, aos quarenta, ai que lá vêm os enta , perto dos cinquenta, que medo, a falta de memória.

Nada disso. Não se esqueçam que nós, as mulheres, somos das melhores invenções de deus.

4 comentários:

  1. Adorei, principalmente aquela de sermos das melhores invenções ... se calhando até somos. Beijo Laura

    ResponderEliminar
  2. não sei se de Deus mas de nós mesmas.somos, sem dúvida, reinventadas, continuamente.
    gosto dos pés de galinha, e do medo dos cinquenta, comungo, mas sem grande entusiasmo.bjo

    ResponderEliminar
  3. Comentário:

    ..................................


    Não faço parte

    ResponderEliminar